Cometer esses erros nas redes sociais prejudica sua imagem

Veja o que você pode estar fazendo errado e que pode prejudicar a sua imagem e afetar as suas vendas
Meus artigos publicados no Terra, aliados ao lançamento do meu 4º livro sobre gestão, têm gerado consultas sobre a melhor forma de se posicionar comercialmente nas redes sociais.
Minha experiência em gestão, complementada com mais de 30 anos como sócio de uma das melhores agências de propaganda, a Talent, me permite, no mínimo, sugerir algumas estratégias.
Hoje a internet responde por um percentual significativo nos volumes de investimento em publicidade, o que tem levado muitas empresas, pequenas ou grandes, a anunciar nessa nova, nem tão nova assim, opção.
Percebo que falta para muitos desses empresários/empreendedores, principalmente os pequenos e micro, uma visão mais profissional não só na forma de anunciar os produtos/serviços, mas também em relação à imagem, que, claro, é uma marca. A marca deles. Na verdade, são duas marcas, a do produto e a do dono do produto, porém, por estarem intrinsecamente ligadas, acabam se transformando em uma única, pois o que acontece com uma reflete na outra.
Com relação a como, o que e onde anunciar, sugiro que se fale com especialistas em mídia e criação. Temos milhares de agências de propaganda, de vários perfis e tamanhos, que podem ajudar na criação de anúncios e principalmente na escolha da mídia adequada. Mídia é técnica, não um processo de escolha por gostar ou não de algum canal. A contratação de mídia através desses profissionais com certeza trará mais segurança e rentabilidade ao investimento.
É importante cuidar da imagem pessoal
Para cuidar da imagem pessoal temos muitos profissionais competentes, tanto nas agências de propaganda quanto fora delas.
Personalidades sempre foram usadas para avalizar produtos. Hoje temos, além delas, os influencers. De fato, ambos ajudam a alavancar vendas. Mas qual o público deles? Será que seus seguidores terão capacidade financeira para comprar o produto/serviço recomendado? Muitos desses seguidores são apenas fãs, não necessariamente consumidores dos produtos anunciados. Mais uma razão para se ter um especialista.