Login
Notícias

FestDigital 2025 premia agências do interior do Brasil

13/08/2025
Por: Verbo Nostro Comunicação Planejada
FestDigital 2025 premia  agências do interior do Brasil
Grupo Luz

Sou Propaganda e Verbo Creative Intelligence conquistam o Grand Prix nos segmentos áudio e on-line, durante premiação realizada na última quinta-feira (7), em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP), 12 de agosto de 2025 – O FestDigital Awards, promovido há 24 anos pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing), reuniu profissionais de todo o país na noite de quinta-feira (7), em Ribeirão Preto. Realizado no hotel Wyndham Garden, o evento teve lotação máxima, com mais de 300 participantes, e foi marcado por momentos de emoção e celebração.

Na categoria Campanha do segmento on-line, a agência Verbo Creative Intelligence, de Sorocaba, conquistou o Grand Prix. Já no segmento áudio, o prêmio máximo ficou com a Sou Propaganda, de Mineiros (GO), vencedora na categoria Jingle.

Após quase 10 horas de viagem e cinco troféus conquistados, incluindo o Grand Prix, o diretor executivo da Sou Propaganda, Murilo Borges, destacou a importância da premiação para a agência, coroando todo o trabalho e suor da sua equipe. “Valorizamos esse reconhecimento, porque, em tempos de inteligência artificial, nada substitui o talento de maestros, locutores e cantores que tornam nossos trabalhos únicos. O Grand Prix é um incentivo para continuarmos criando: boas ideias não têm tamanho nem localização”, afirmou.

A diretora de negócios da Verbo Creative Intelligence, Andréa Barrios, o resultado veio com confiança. “Era uma esperança enorme. Fizemos um trabalho muito legal e agora temos que elevar a régua. No próximo ano, queremos mais um Grand Prix”, disse. Ela também ressaltou o valor da categoria dedicada aos universitários: “É um prêmio que abre portas e inspira quem está começando. Os cases foram ótimos e acredito que todos deveriam olhar para o FestDigital.”

Qualidade em destaque

O presidente do júri do on-line, Lucas Garcia Nascimento, especialista em planejamento estratégico, elogiou a campanha vencedora do Grand Prix - “Paçoquita Me Patrocina”. “Os nano-influenciadores têm ganhado força e essa campanha soube explorar o tema de forma criativa, integrando várias estratégias de sucesso”, comentou. Ele também frisou o papel do festival em dar visibilidade a agências de cidades menores. “As boas ideias não têm CEP. Ver trabalhos de qualidade surgindo fora dos grandes centros mostra a força da publicidade brasileira”, acrescentou.

A presidente do júri de áudio do FestDigital Awards, Bia Ambrogi, também executiva da Apro+Som e CEO da InnSaei Áudio, destacou o alto nível da concepção criativa e da execução dos projetos de som. “Em muitos casos, a decisão foi definida nos mínimos detalhes, tamanha a qualidade das propostas”, revela a jurada. As produções do interior, segundo ela, trouxeram sua essência com força e transportaram os jurados, com sensibilidade, para o contexto e os objetivos da comunicação. “Nosso critério de avaliação considerou, principalmente, a coerência entre a proposta criativa e a qualidade da execução”, concluiu Bia Ambrogi.

Todos os vencedores do FestDigital Awards podem ser conferidos no site oficial do festival: www.festdigital.com.br.

Fotos no canal do Flickr