FestGraf entra na fase de julgamento da edição de 2025
 
				Corpo de jurados reúne 15 profissionais com experiência nacional e internacional, que atuam em criação, produção gráfica e inovação, responsáveis por avaliar trabalhos em 16 categorias da publicidade impressa
 Ribeirão Preto (SP), 27 de outubro de 2025 - O FestGraf 2025 – Festival de Publicidade de Mídia Impressa, realizado pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing), entra na etapa de avaliação e julgamento das peças inscritas. O grupo é composto por 15 profissionais de renome nacional e internacional, responsáveis por avaliar os trabalhos inscritos no evento. A premiação está marcada para 4 de dezembro, no Centro de Eventos Wyndham Garden, em Ribeirão Preto.
Nesta edição, os jurados vão avaliar as peças em 16 categorias, que incluem Anúncio em Jornal e Revista, Campanha Impressa e Integrada, Mídia OOH, Identidade Visual, Brindes, Embalagem, Sustentabilidade, Inovação Ecológica, Mídia Impressa Digitalizada (AR e QR Codes), Causas Sociais e Universitário.
O presidente da APCM, Eduardo Soares, destaca que o corpo de jurados reúne especialistas com atuação de referência no mercado, tanto no Brasil quanto no exterior. “São profissionais reconhecidos, com experiência em criação, produção gráfica, mídia impressa e inovação no segmento”, explica. São eles: Cristine Costa, diretora de arte da Africa Creative; Danielle Fernandes, Senior Creative Art Director da BETC Havas; Ester Barbosa, Brand designer no Sapê Studio e gestora de projetos no Grupo Lumos; Fabiano Gomes, Head of Art da MullenLowe Global; Igor Luchetti, sócio, COO e designer de narrativa da WIP Ventures; Danilo Nagami, diretor de arte sênior da Cheil Brasil; Carolina Eulália, gestora de comunicação digital da Nicho 54; Larissa Andrade, CEO e Co-Fundadora da agência Maria São Paulo; Rafa Alves, diretor de criação da Leo Burnett; Wilson Kindala António, diretor criativo da Authentic Ao; Ricardo Polinésio, redator da Polinesio Comunica; Tiago dos Reis Romero, diretor de arte sênior da Cheil Brasil; Zara Veasey, designer sênior da VML – UK; Augusto Coelho, diretor de criação da Publicis Brasil; e José Roberto D’Elboux, professor da FAAP.
De acordo com Eduardo Soares, a escolha dos jurados segue critérios definidos para assegurar a qualidade técnica e diversidade dos trabalhos inscritos. “Convidamos jurados com histórico sólido de atuação, diversidade de competências criativa, técnica e estratégica, representatividade geográfica, independência em relação às inscrições e visão orientada à inovação e criação”.
Nesta edição, o FestGraf registrou um número de inscrições acima das expectativas, com crescimento expressivo em algumas categorias. “Tivemos um volume muito próximo dos anos anteriores, com destaque para o aumento nas categorias de Identidade Visual de Produto e Serviço e Campanha”, comenta.
 SERVIÇO:
 FestGraf 2025 – Festival de Publicidade de Mídia Impressa
 Premiação: 4 de dezembro (quinta-feira), às 19h30
 Local: Centro de Eventos Wyndham Garden (Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 856, Jardim Botânico, em Ribeirão Preto).
 Informações: https://festgraf.com.br/
