“Os Eleitos - Nível 3”, workshop promovido pela APP Ribeirão e Sinapro-SP, traz as mudanças nas licitações de publicidade governamental que começam a valer em abril
O evento gratuito ocorre no dia 01/03, das 8h30 às 12h30, e tem como objetivo ajudar os profissionais atuantes na comunicação governamental, além de agentes públicos.
Em ano de véspera de eleições municipais e a um mês da entrada na nova Lei 14.133/21, que substitui a Lei 8.666/93, que causa um impacto direto nas contratações de publicidades públicas governamentais, a APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda) e o Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda) promovem o workshop gratuito “Os Eleitos - Nível 3”. Em sua terceira edição,
o workshop abordará a mudança nas licitações de publicidade pública que passa a valer a partir do dia 1° de abril. O evento ocorre no dia 01/03, das 8h30 às 12h30 na FAAP Ribeirão Preto, localizada na Avenida Independência. Com convites limitados para 150 pessoas, o workshop será interativo e as inscrições devem ser feitas no site https://www.oseleitos.com.br/.
Ao se inscreverem, os participantes poderão mandar suas dúvidas que serão sanadas durante a realização do evento pelo Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, advogado especialista em publicidade governamental, e pelo Gustavo de Castro, publicitário, consultor político, vice-presidente da APP Ribeirão e diretor do Sinapro-SP.. O evento é voltado para profissionais de publicidade e propaganda, agentes públicos, secretarias de governos, jornalistas e advogados.
O vice-presidente da APP Ribeirão, diretor do Sinapro-SP e consultor político, Gustavo de Castro, ressalta a importância da explicação das licitações de publicidade governamental para que não haja nenhuma dificuldade para os profissionais da área na hora de realizarem os seus trabalhos. O workshop interativo “Os Eleitos - Nível 3” terá como finalidade esclarecer a aplicação da nova lei geral lei geral de licitações nas concorrências de publicidade pela administração pública.!” “Ainda há prefeituras e câmaras municipais que têm procurado tanto a APP quanto o SINAPRO pedindo orientação para lançar licitações. A lei muda no dia 1° de abril e nós vamos fazer o workshop um mês antes. Então, vamos ter 30 dias para o público que estiver presente tirar dúvidas. A nossa expectativa é que o evento seja muito procurado, com participação do Brasil inteiro, visto que será híbrido. Estamos fazendo esse workshop justamente porque o encaixamos em um momento crucial”, conta Gustavo.
A primeira edição do workshop foi realizada completamente online, enquanto a segunda edição adotou o modelo híbrido. Desta forma, o workshop “Os Eleitos - Nível 3” manteve o mesmo modelo da última edição aproveitando os benefícios de poder fazer a pergunta logo na hora de realizar a inscrição e ter o conteúdo detalhado da resposta no evento ao vivo.
Licitações de Publicidade Governamental
A Lei 12.232/10 dispõe sobre normas gerais para licitação e contratação pela Administração Pública dos serviços de publicidade e propaganda prestados por intermédio de agências de propaganda, ou seja, é uma forma de prestação de contas do poder político para a população e é complementada pela Lei 8.666/93. Porém, a Lei 14.133/21, também conhecida como Nova Lei Geral de Licitações e Contratos, entrou em vigor no dia 1° de abril de 2021, com o intuito de substituir a antiga Lei 8.666/93, mas ainda era opcional o seu uso. “Só que a nova lei muda no dia 1° de abril e passa a ser obrigatória e nós vamos fazer o workshop no dia 1° de março. Então, vamos ter 30 dias para o público que estiver presente amadurecer seu entendimento. O evento já está sendo muito procurado, com muitas inscrições. “Este será o primeiro workshop no Brasil tratando especificamente sobre a aplicação da lei 14.133 na lei 12.232”. Imperdível!”, explica Gustavo.
Palestrantes “Os Eleitos”
Gustavo de Castro