Para 80%, marcas devem comunicar esforços ante crise
Durante a crise do novo coronavírus (Covid-19), a população espera diferentes posicionamentos das marcas, aponta um estudo da Kantar. Quando perguntados o que os anunciantes deveriam fazer durante a epidemia, 25% responderam que anunciantes devem servir de exemplo e guiar a mudança.
Outros 21% afirmaram que a marca precisa ser prática e realista e ajudar os consumidores no dia a dia; 20% pedem que ataquem a crise e demonstrem que ela pode ser derrotada; 18%, que usem seu conteúdo para explicar e informar; 11% que reduzam a ansiedade e entendam as necessidades dos consumidores; e, por último, que sejam otimistas e pensem de formas não convencionais (3%).
Outra informação apontada pela pesquisa é o que os consumidores esperam das empresas como organizações. Na opinião dos brasileiros, o fundamental, neste momento, é se preocupar com a saúde de seus colaboradores, higienizando os locais de trabalho (67%) e possibilitando os horários flexíveis (18%).
Pesquisa completa: www.meioemensagem.com.br